image1

Sua marca é seu maior ativo, não deixe outros usa-la!

Por que é essencial registrar a marca do seu negócio?

  

Obter o registro da sua marca é extremamente importante e traz muitas vantagens que certamente refletirão no seu negócio. A marca registrada garante ao seu titular o direito de uso exclusivo em todo território nacional em seu ramo de atividade econômica.

Ao mesmo tempo, sua percepção e identificação pelo consumidor agregam valor aos produtos ou serviços por ela identificados.

Mas enfim, por que registrar a sua marca?​

Se você possui algum negócio, provavelmente seus produtos ou serviços devem ter uma marca. Então, imagine deixar de registrá-la e, tempos depois, saber que seus concorrentes estão imitando ou reproduzindo a sua marca, desviando a sua clientela e, consequentemente,  prejudicando os seus lucros?

Com o registro você tem garantias contra seu uso indevido, resguardando-se contra a concorrência desleal e atos de má-fé praticados por terceiros. É um respaldo legal que constrói valor para sua marca, fornece mais segurança à sua atuação no mercado, além de viabilizar transações comerciais nas quais a sua marca é o maior objeto de negociação.

Marca é um sinal distintivo, cuja finalidade é identificar produtos e serviços, dando-lhes uma identidade

Você pode não acreditar ou não ter percebido, mas hoje ter uma marca registrada é, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de qualquer empresa e, certamente, pode ser muito mais valioso do que seu estoque físico.

E não se esqueça que a marca é, inquestionavelmente, um elemento publicitário para captação de clientes e, de tal forma, constitui parte do patrimônio da sua empresa.

REGISTRE SUA MARCA

A vitrine do seu negócio

A marca é, sem dúvida, a vitrine do seu negócio. Todos os esforços ao longo do árduo caminho percorrido para a construção e manutenção da sua imagem e da divulgação de seus negócios são capitaneados, consolidados e reunidos em um só elemento: sua marca.

 


Saiba mais

Os registros de marcas têm prazo de validade de dez anos, contados a partir da data de concessão, podendo ser prorrogados por períodos iguais e sucessivos. Uma vez com o registro, seu titular tem obrigação de utilizar a marca e renovar o registro no último ano de vigência.  

Tire suas duvidas aqui de forma rápida e gratuita